British House
Quem somos
Professores
Metodologia
Missão e Valores
Cursos
Espanhol
Inglês
Cursos Especiais de Inglês
Interatividade
Cultura Britânica
Fusos Horários
Fotos
Contato
Localização
E-mails e Telefones
Previsão do Tempo

Natal

Além da tão previsível árvore de Natal e das guirlandas, é muito comum encontrar pendurado na porta de entrada, um ramo de galhos de folhinhas verdes e pequenas flores branquinhas. É o mistletoe.

Diz a tradição anglo-saxônica, que um homem deve beijar uma garota que se encontrar acidentalmente embaixo de um ramo de mistletoe pendurado no teto.

Na verdade este costume vem da época dos druidas, que acreditavam que o beijo trocado embaixo da árvore mistletoe era sinal de amizade e boa vontade.



 

É comum também expor todos os cartões recebidos dos amigos e parentes. Eles podem ficar no parapeito da janela ou embaixo da árvore na Natal. Porém, é bem comum estender um longo barbante na parede e colocar todos os cartões pendurados nele.


 

Do lado de fora, Christmas Carols batem na sua porta e oferecem um coro de músicas natalinas em troca de alguns pencies para instituições de caridade.

Na véspera de Natal, o Christmas Eve, não há ceia, mas há ótimos filmes na TV. A celebração fica para o dia seguinte. A manhã do Natal é reservada para abrir os presentes (oohh, you shouldn't have!), abraçar as pessoas queridas e desejar Feliz Natal. Panettone ainda não é um costume natalino. É possível comprá-lo, mas os britânicos não sabem ao certo o que fazer com ele. Por isso, preferem fazer um chá com torradas para o café da manhã.

                                                                                [VOLTAR]